quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

era uma vez...

A tv a cabo tem um montão de séries boas passando, às vezes muitas são no mesmo dia e horário e outras em horários impossíveis, por isso acabo ficando sem conseguir acompanhar direito. Enquanto espero - ansiosíssima pela terceira temporada de Game of Thrones, ontem baixei Once Upon a Time e vi os quatro primeiros capítulos da primeira temporada (sim, ainda), e confesso, me apaixonei já logo no primeiro.
Eu já sabia que seria assim e não via a hora de ter um tempinho de poder assistir com calma, a única coisa ruim é que eu tive que parar de ver porque já era uma da manhã. Mas hoje tem mais, não vejo a hora de ver tudo.



Mas, vamos falar um pouco mais sobre essa maravilha, Once Upon a Time é uma série que tem como pano de fundo a história de amor entre Branca de Neve e o Príncipe Encantado. A Rainha Má, sentindo-se traída e sofrendo pela perda do príncipe para Branca de Neve, lança uma terrível maldição que aprisiona todos os personagens de todos os contos de fada no mundo real, porém, eles não se lembram de nada.
Henry, um garotinho que vive em Storybrooke, cidade onde todos estão presos, vai atrás de sua mãe biológica, Emma, pois acredita que ela seja a única pessoa que poderá salvar a todos.
O mais legal é que todas as histórias dos contos de fada são retratadas de uma maneira um pouco menos fantasiosa, digamos assim, mostrando as fraquezas também desses personagens. Todas as histórias se cruzam, Branca de Neve, Cinderela, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, tanto nos contos quanto no mundo real.
É muito divertido reconhecer os personagens no mundo real, eles sempre carregam uma determinada características dos contos de fadas.
E temos um personagem, já visto em Shrek Terceiro, que aparece na série como o grande vilão. É o negociador Rumpelstiltskin, que no mundo real parece ser o único que se lembra de pertencer aos dois mundos. Aliás, o ator Robert Carlyle está impecável atuando como esse malvado. Sabe aquele detestável que a gente adora? Então, é ele. Sempre disparando verdades no maior estilo House (hehe).
Bom, e isso porque eu só vi 4 episódios! Certeza que essa semana vou dormir pouco, porque quanto termina um episódio eu já quero ver o outro.

E assim que terminar de ver essa, já tenho outras na fila, como FDP (da HBO) sobre a vida de um juíz de futebol e Revenge (da Sony). Once Upon a Time passa na Sony, só não sei os horários. Já estão exibindo a segunda temporada (omg!), é imperdível!!!

Um comentário:

  1. Sony, Quintas, 21h. A reprise, não sei. Mas está na segunda temporada. Acho que vale à pena correr pra ver. (Once Upon A Time)

    ResponderExcluir