terça-feira, 18 de abril de 2017

futilidades úteis

Já faz um tempo que venho procurando me desconectar da vida real através de duas coisas: academia e netflix. Tem ajudado bastante porque assim dou um descanso à minha cabeça que pensa demais. E, nas descobertas boas que a netflix {❤} me deu, resolvi partilhar aqui algumas indicações do que andei vendo, caso você também precise dessas pausas na vida.

Duas séries que já acabaram há mais de 10 anos e eu nunca tinha assistido (me julguem) e que acabei me apaixonando e virando fã são: Friends e That 70s Show. Parece meio óbvio o que vou dizer, mas se você assim como eu, nunca tinha visto os episódios em ordem cronológica, fica aí a dica, as séries são realmente apaixonantes. Ambas tratam de um grupo de melhores amigos (como não amar?) dividindo os problemas da vida.
Só me faz ser mais agradecida por ter amigos e poder contar com cada um deles. É muito amor!!! Embora as duas séries tenha uma veia mais cômica, alguns episódios são bem a realidade mesmo, afinal quem nunca experimentou as delícias e dores da vida com um bom amigo do lado, não é mesmo?
Outra dessas das antigas e que eu também não tinha visto por motivos de "torcia o nariz pra coisas da modinha" é The OC. É bem teen mesmo, do tipo leve e beirando a bobeira, mas é gostosinho de ver. Além de ter me apaixonado pela trilha da abertura (California, da banda Phantom Planet). Então fica mais essa diquinha aí.

Das produções originais Netflix (que tem muuuuuita coisa boa e de qualidade), vi Narcos, Stranger Things e Black Mirror. Essas não são lançamentos tão recentes, mas acho que valem a pena. Narcos conta um pouco da #vidaloka de Pablo Escobar e tem Wagner Moura mara no papel do próprio, Stranger Things é ficção científica, total estilo anos 80, meio Goonies, meio Conta Comigo e ainda tem Winona no elenco e Black Mirror que é uma mistura de ficção com um pouco do que vivemos hoje (pelo menos no meu ponto de vista).
Aliás, Black Mirror tem uma história desconectada da outra em cada episódio e confesso que não gostei da maioria deles, mas fiquei com muito medo em alguns. Meus episódios favoritos foram Hated in the Nation, San Junipero, Nosedive, Shut up and Dance e The National Anthem.

E das produções mais recentes, The Crown, que conta um pouco da história da realeza britânica e eu sou simplesmente apaixonada por essa temática. E a mais comentada e famosa do momento: 13 Reasons Why, que trata sobre suicídio e bullying. Essa vale muito, muito a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário